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Sua empresa só depende de você para vender? Veja como ter um processo comercial de sucesso.

Você tem um processo de vendas bem definido dentro da sua empresa? Você consegue dormir tranquilo, sem se preocupar com clientes? Hoje nós vamos conversar um pouco sobre: Processos Comerciais. Eles vão trazer solidez para o lado comercial da sua empresa.

No último post aqui no nosso blog, nós falamos sobre os tipos diferentes de clientes que existem e quais são as melhores estratégias de para vender para eles, analisando comportamento e características emocionais. Neste post, você vai aprender mais sobre o verdadeiro processo de vender; aquilo que você faz dentro da sua empresa, antes de ir falar com o cliente em si.

 

O que é um processo de vendas e por que ele é importante?

Todas as empresas dependem de relacionamento para conquistar clientes e concluir vendas. O fato é que uma grande maioria das empresas, dependem da network do dono para fazer negócio.

Se você é o dono de uma empresa, pare com isso agora!

A coluna cervical da sua empresa, são as atividades comerciais e ela não pode depender de uma única pessoa para sobreviver. Se você ficar doente por um longo período de tempo, sua empresa deixará de vender e provavelmente irá a falência.

Esta é a grande importância de você ter um processo de vendas muito bem definido dentro da sua empresa. Assim, as atividades comerciais, não estarão dependentes de uma única pessoa, mas sim de um processo estratégico e consolidado.

O processo comercial é uma coisa muito simples de se inserir em uma empresa. Você apenas precisa conscientizar um time específico (ou toda a empresa, dependendo do tamanho), de que a venda é um algo de importância máxima. É fundamental que você tenha habilidade de liderança e motivação, porque muitas vezes é difícil inserir este tipo de conceito na cabeça de todos os funcionários.

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Depois que você conseguiu conceber a consciência de que vendas é de suma importância; é necessário que você implante no dia-a-dia desse time os processos de venda:

Contato >>>> Relacionamento >>>> Proposta >>>> Venda.

Quando todo o seu time estiver muito bem alinhado com este propósito e com todos estes processos claros, você terá um time de vendas independente, que vai gerar receita e solidez comercial para sua empresa de maneira recorrente.

 

Concluindo

 

Conceber resultados com uma estrutura de vendas como esta, leva tempo, muita dedicação e esforço. Mas, este é o único caminho para quem deseja crescer, atingir mais pessoas e consequentemente colocar mais dinheiro no bolso.

 

Dica

Foque em criar um time de vendas independente dentro da sua empresa; você não precisa de ter mil pessoas trabalhando com você para fazê-lo. 3 ou 2 pessoas já bastam para você e conseguir consistência comercial.

 

 

Não esqueça de compartilhar este post com seus amigos e colegas que também só fazem negócio se o dono tiver junto.

Abraço e até o próximo post!

Daniel de Souza | Engenheiro de negócios na W.TRINCA.

 


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