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Tráfego pago ou Tráfego orgânico?

Tráfego pago x tráfego orgânico

Você já tem seu site, blog, redes sociais, tudo pronto, mas e agora? Como atrair as pessoas para o seu site? Como se relacionar com elas? Para você atrair, se relacionar e converter em vendas você vai precisar de tráfego de pessoas vendo seu conteúdo!

Opa, eu sou o Wagner da W.Trinca Negócios Digitais e hoje estou aqui para falar com você sobre tráfego pago e tráfego orgânico!

O grande problema de muitas pessoas e empresas que estão começando na internet é não saber por onde e nem como começar, ou talvez querer investir pouco e ter muito resultado, medo de perder dinheiro ou até mesmo medo de se expor.

Então, saiba que para vender todos os dias na internet e criar seu posicionamento você vai precisar de tráfego!

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Se você está no começo, tem pouco dinheiro para investir em anúncios e campanhas, o melhor caminho nesse momento é o tráfego orgânico, criação de conteúdo constante e relevante para seu público, para seu nicho de mercado!

Criação de artigos no seu blog / estudar muito sobre SEO / conteúdo nas redes sociais: Facebook, Instagram, no feed, no stories, Linkeding, etc!

Você terá que ter muita constância e saber que seu resultado virá de médio e longo prazo!

Assim que você começar a ter resultados e ter mais conhecimento tanto das estratégias, do seu público, das ferramentas, você começa com o tráfego pago!

Já se o seu momento é outro e você tem grana, dinheiro para investir, tráfego pago é o caminho para você! Como está no começo faça o simples, o básico, mas faça! Você terá que assumir os riscos de investir e anúncios, compra de palavras chaves e fazer muitos testes!

A lógica é bem parecida para todos os modelos de negócios! Porém estude muito antes de começar a investir em anúncios e campanhas.

Estude sobre: FacebookAds e InstagramAds / Anúncios Youtube / GoogleAds

Campanhas de conversão!

Antes de começar:

  1. Entenda seu público
  2. O que ele pensa
  3. Qual seu nicho e segmentação
  4. Qual investimento inicial
  5. Qual modelo de campanha

MODELO DE CAMPANHA: Ao invés de criar campanhas de anúncios que tiram a pessoa do Facebook ou do Instagram, por exemplo, e levam direto para sua página de vendas, crie uma lista, se relacione com esta lista tanto pelo Messenger, WhatsApp, E-mail, etc, e depois tente vender algo a ela!

Não tire uma pessoa da rede social e leve ela direto para a sua página de vendas!

CAMPANHA: Está no começo, criando suas primeiras campanhas de anúncios, uma dica para você iniciar e não investir errado seu dinheiro:

“Você deve ter uma lista de clientes da sua empresa, os cadastros das pessoas que já consumiram seu produto ou serviço! Por exemplo, você tem uma clínica de estética e há anos junta os cadastros naquele documento do Excel e não sabe o que fazer com ela! Às vezes você envia uma PROMOÇÃO RELAMPAGO via WhatsApp e E-mail (ERRADO). Uma ótima saída é você pegar essa lista e falar para o Facebook: “Facebook, pega esta lista de contatos e se vira para achar pessoas parecidas com estas, com mesmo interesse, localização, idade, etc”. Isso no Facebook Business se chama público segmentado ou lookalike. Você sabia disso? Este é o início de um modelo de campanha para gerar vendas todos os dias!

Agradeço por ter acompanhado este conteúdo até aqui. Espero ter de verdade te ajudado de alguma forma e quero te fazer um convite, dia 10 de agosto em Mogi das Cruzes eu e meu amigo Carlos Costa (sabe aquele que fala “Carlos Costa, você conhece, você gosta”) rs, então, nós criamos um Treinamento e vamos selecionar 30 profissionais! Será um sábado inteiro de muito conhecimento, vamos falar muito de Vendas, Propósito, Marketing Digital, Vendas Online, Redes Sociais, Estratégias, enfim! Se você está iniciando um negócio online, quer aumentar seu conhecimento ou até mesmo quer saber como pode atender outras empresas com consultorias em Vendas e Marketing Digital o PLANO INICIAL NA PRÁTICA é para você! Saiba mais clicando aqui >> www.planoinicial.com.br

Um grande abraço!
Wagner Trinca.


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